Exames Pet

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira: das 8:00h às 18:00h.
Sábado: das 8:00h ao meio dia.

ATENDEMOS APENAS MEDIANTE REQUISIÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO.

Coleta de Amostras

As coletas podem ser solicitadas via WhatsApp ou ligando no laboratório.


Para Maringá e região metropolitana: das 8:00h às 17:30h de segunda à sexta-feira e
das 8:00h às 11:20h aos sábados.
(após esse horário não existe garantia de que a coleta ocorrerá no mesmo dia).

Para outras cidades e estados: a coleta deverá ser agendada com antecedência e será realizada via logística própria ou terceirizada.
Para saber como funciona a nossa logística na sua cidade clique aqui.

Orientações gerais:
* Coletas solicitadas próximo às 17:30h de segunda á sexta e próximo às 11:30h aos sábados podem não entrar na rotina de exames do mesmo dia, sendo realizado no próximo dia útil.
* Pedidos urgentes ou fora do horário previamente informado de coletas, podem ser cobrados.
* O prazo para coleta é de até 3 horas para a região de Maringá e varia em outras regiões. Para mais informações, entre em contato clicando aqui.
* Pedidos de coleta via e-mail tem um prazo de até 24 horas para serem confirmados. Caso você precise que a coleta seja feita rapidamente, entre em contato pelo telefone ou pelo WhatsApp.
* Por favor, preencha a requisição com letra de forma e de maneira legível. Não nos responsabilizamos por erros decorrentes da interpretação da grafia.

Fornecimento de Materiais

Nós fornecemos os materiais para coletas dos mais variados exames como tubos, frascos e outros, e também as fichas de requisição para exames de análises, diagnóstico por imagem e anatomia patológica.

  • Orientações gerais:
    • Os pedidos de materiais devem ser realizados através do WhatsApp ou e-mail.
    • Pedidos feitos aos nossos motoboys não serão considerados.
    • Peça sempre seus materiais com no mínimo 2 dias de antecedência.
    • Materiais de coleta são enviados para clientes ativos e novos clientes.
    • A quantidade de material fornecida é proporcional a quantidade de exames realizados rotineiramente pelo veterinário.

Acesso a Resultados

Seus resultados podem ser acessados rapidamente através do nosso site, na área do cliente. Nesse mesmo link, você pode acompanhar seu exame desde o momento em que ele é recebido, triado, está em andamento e quando está liberado.

Nós também podemos enviar os resultados via e-mail ou WhatsApp em situações excepcionais, basta você entrar em contato e solicitar. Esse tipo de envio é feito apenas de maneira pontual e não pode ser considerada como padrão.
Os resultados devem ser acessados preferencialmente pela área do cliente.

Caso você tenha dúvidas ou esteja com dificuldades para acessar seus resultados online, por favor, entre em contato para que possamos te ajudar!

Liberação de Resultados

Pedimos atenção aos prazos para liberação dos resultados. Esses prazos são disponibilizados na tabela de exames ou podem ser informados pelo telefone ou WhatsApp por uma de nossas atendentes.

Os exames possuem prazos específicos e devem ser respeitados para que todos os processos e técnicas necessárias sejam feitas de maneira correta e o resultado seja 100% seguro e confiável.

A liberação urgente de exames pode ser solicitada a uma de nossas atendentes, porém, alertamos que nem sempre é possível que o exame seja adiantado.

Assessoria Técnica

Nossos clientes contam com uma assessoria técnica disponível 24 horas por dia e durante os 7 dias da semana, para auxiliá-los na interpretação de resultados, escolha de exames e discussão de casos clínicos.

Basta entrar em contato através do WhatsApp (44) 98852-3715 e tirar suas dúvidas!

Encaminhamento de Pacientes para Coleta

Oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de encaminharem seus pacientes para coletas de exames no laboratório. As coletas são feitas mediante agendamento prévio e gostaríamos de orientá-los acerca de alguns pontos:

  • Animais agressivos ou não tolerantes a manipulação não serão atendidos sem focinheira ou, caso necessário, sedação.
  • Respeitamos a individualidade de cada animal. Caso ele não se sinta confortável, fique relutante ou estressado, suspenderemos o atendimento imediatamente e orientaremos o tutor para outro agendamento ou realização da coleta sob sedação.
  • Certifique-se que de solicitar todos os exames que precisa no momento de preencher a requisição. A quantidade de amostra coletada pode não ser suficiente para incluir novos exames posteriormente.

Requisição Online

Clique aqui para imprimir nossa requisição.
Essa requisição deverá ser impressa e preenchida a mão e enviada junto com suas amostras.

Open chat
Olá 👋 Como podemos te ajudar?