15 dicas importantes para aproveitar o ParCão de Maringá!

26 de janeiro de 2022 por veterinaria

Maringá acaba de receber uma super novidade para os cachorros: o ParCão!

Um espaço destinado ao lazer e exercício físico desses animais, mas que, se não contar com a responsabilidade e bom senso dos tutores, pode tornar um momento de alegria em pesadelo.

Pensando em orientar os tutores, trouxemos 15 cuidados essenciais ao levar seu pet ao parcão. Vamos lá?

1) A limpeza do parcão está na suas mãos. Recolha as fezes do seu cão para manter o espaço limpo e livre de parasitas.
2) Você conhece seu cão: se ele não se dá bem com outros animais, o parcão não é o melhor lugar para ele ir.
3) Gaste a energia do seu pet antes de chegar ao parque, dessa forma, ele não chegará em um lugar cheio de estímulos e outros animais com a energia acumulada.
4) Deixe seu animal sem a guia da coleira. Ela pode acabar enroscando em outros animais e causando acidentes.
5) Não leve sua fêmea no cio ou gestante ao parcão.
6) Não leve filhotes não vacinados ou com protocolo vacinal incompleto. Grandes chances dele voltar do passeio doente.
7) Não deixe seu cão pequeno próximo a cães grandes.
8) Se o seu animal não atende seus chamados ou não apresenta o mínimo de obediência a você, repense o passeio. A ligação entre o cão e tutor é importante para segurança dele e dos outros animais.
9) Tenha bom senso e não permita que seu cão fique subindo em outros animais ou brincando de pega-pega quando isso não for confortável para o outro pet.
10) Não deixe que os cães se resolvam. É de responsabilidade de cada tutor garantir a segurança dos seus cães.
11) Fique atento ao seu cão. Apesar do ambiente estar repleto de apaixonados por animais como você, não deixe que uma conversa te distraia.
12) O mesmo vale para o celular. Aproveite o momento para viver o offline e dê atenção ao seu pet!
13) Só leve seu animal ao parcão se ele possuir todas as vacinas e proteção contra pulgas e carrapatos.
14) Se o pet vomitou, teve diarreia ou outro sinal de que algo não está bem, seja responsável e não leve ele ao parque sob o risco de transmitir alguma doença aos outros animais.
15) Aproveite o momento para se conectar com seu pet e se divertir!

Compartilhe essas dicas com seus amigos ✨? E vamos garantir a segurança e conforto do passeio ao ParCão!