5 doenças que seu pet pode ter no inverno

Assim como nos humanos, os animais também podem ter doenças que ocorrem com maior frequência no inverno, você sabia?
☃️ Tosse dos Canis: essa doença viral pode ocorrer o ano todo, mas no inverno a casuística aumenta não por conta do frio propriamente dito, mas sim porque os animais costumam ficar mais próximos em local fechado e esse contato próximo pode fazer com que a doença se espalhe mais facilmente.
☃️ Resfriados: se o seu pet está com o nariz escorrendo, mais quietinho ou até menos tossindo, ele pode ter pegado um resfriado. Como nos humanos, os resfriados não costumam se agravar, mas fique ligado: se o seu animal é idoso ou está muito debilitado esse resfriado merece atenção de um veterinário!
☃️ Pneumonia: basicamente ocorrem por complicações inerentes a outras doenças respiratórias e precisam, obrigatoriamente, ser acompanhadas por um veterinário. As pneumonias podem ser virais, bacterianas ou fúngicas e podem, inclusive, levar seu pet a uma internação.
☃️ Hipotermia: a exposição a baixas temperaturas sem qualquer tipo de proteção podem levar o corpo do seu pet a hipotermia. Animais que vivem no quintal e ficam sem supervisão na maior parte do dia são os mais afetados. Quando perceber que seu cachorro ou gato está em hipotermia, aqueça-o imediatamente e consulte seu veterinário!
☃️ Artrite: vamos esclarecer, o frio não é a causa da artrite mas infelizmente pode levar a um agravamento importante desse quadro, principalmente nos animais idosos. Seu veterinário conseguirá dar orientações a respeito de medicações para dor e até mesmo fisioterapia para minimizar as dores do seu pet.
Seu veterinário é o seu maior aliado durante as baixas temperaturas, ele conhece seu pet e sabe exatamente como ajudar a tornar essa época do ano mais confortável para ele!
Fale com a gente:
📲 44 3041 3399 | 44 99800 2571
📍 R. Luiz Gama, 236 – Estacionamento Próprio
⭐ www.saocamiloveterinaria.com.br